Porque o Pinterest é a minha maior fonte de inspiração

Foto: Reprodução/ Meu Pinterest

Foto: Reprodução/ Meu Pinterest

Eu sei que eu já falei sobre o Pinterest aqui, mas precisava de um outro post para externar as maravilhas dessa rede social. Para quem ainda não abriu uma conta, sugiro que abra já (e me siga por lá), para quem já abriu, provavelmente sabe muito bem o que estou falando.

O Pinterest definitivamente ganhou meu coração e passou a ser a rede social que mais gosto. Tudo isso porque está tudo junto lá: inspiração para melhorar o meu estilo/jeito de se vestir, maquiagens e cabelos lindos, perfeitos para serem copiados, matérias/posts interessantes de diversos blogs que nunca teria acesso se não fosse por lá.

Por isso, é no Pinterest que busco inspiração para dias sem criatividade e para momentos em que quero ver imagens bonitas e fotografias que me deixem com vontade de me vestir melhor ou fazer aquela maquiagem incrível (não que eu faça isso muitas vezes). E é também lá onde busco dicas e ideias para todos os meus textos.

O bom é que esta rede social é bastante inteligente e só mostra na nossa timeline coisas que nos interessa. Por isso é tão fácil perdermos horas e horas por lá. A única coisa que me deixa um pouco chateada é ainda a falta de brasileiros por lá. Se eu pudesse achar blogs brasileiros tão interessantes quanto os gringos, com certeza o Pinterest faria eu excluir o Facebook (será que teria coragem?!).

Atualmente, o Pinterest me serve para essas coisas:

  • Estou com a firme ideia de dar uma atualizada na minha escrivaninha/prateleira e para isso conto fortemente com as inspirações da rede social. Sei que não conseguirei fazer nada parecido, mas ao menos dá para tirar umas boas ideias;
  • Tenho dois casamentos importantes este ano e lá está me servindo para buscar ideias para vestidos, penteados e maquiagens que possa usar nesses dias. O melhor de tudo é que há sugestões para todos os gostos, então fica muito fácil arranjar algo que combine com você;
  • Lá também busco imagens que possa usar aqui no blog, já que só há imagens lindas por lá e também consigo ter ideia de montagens de imagens, imagens para matéria, blogs novos com imagens interessantes, enfim, quando preciso de imagem é ao Pinterest que recorro e não mais ao Google Imagens;
  • Divulgar meu blog e as minhas matérias no Dicas de Mulher. O retorno não é excelente, até porque não há muito brasileiros por lá, mas quem sabe um dia o Pinterest não se torne a rede social preferida de todo o mundo e eu ganhe alguns visitantes a mais né?!

Visit Daniela Brisola’s profile on Pinterest.

2 comentários sobre “Porque o Pinterest é a minha maior fonte de inspiração

Deixe um comentário