Livros de fevereiro: o mês da triologia Divergente

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

Fevereiro acabou e é hora de fazer o balanço de leituras do mês. Mais um mês que termina e que fico feliz com o tanto que li. Conclui quatro livros, o mesmo tanto do mês passado, mas dessa vez todos os livros lidos têm mais de 500 páginas, ou seja, foram mais de 2 mil páginas lidas o que, para mim, é uma marca e tanto.

Comecei o mês pegando para ler “Garota exemplar“, como muita gente diz que livro é ótimo e que também tem um final interessante como “Mentirosos“, achei que era um bom livro para ler em seguida. Li algumas páginas, mas acabei não avançando tanto. Até que no primeiro final de semana de fevereiro assisti ao filme “Divergente” e aí quis ler o livro para ontem.

O que acabou acontecendo é que passei o mês lendo toda a triologia porque a pessoa não consegue ler um livro da série e partir para outra história. E aí que acabei me empanturrando com esses livros e bem cansada de leituras, já que eles têm mais de 500 páginas cada um.

Aí, ao invés de pegar um livro mais tranquilo para o final do mês (com mais tranquilo entenda menos páginas), peguei outro com 500 páginas. Li “Férias!” que estava na minha estante fazia tempo e que já tinha tentado ler em outras oportunidades, mas nunca concluía.

Posso concluí que foi um mês bem interessante, com livros de ficção do jeitinho que eu gosto. Mas o detalhe vou deixar para a seguir, em que contarei um pouquinho sobre cada livro:

Triologia Divergente

Foto: Reprodução/ Veja

Foto: Reprodução/ Veja

Como disse anteriormente li neste mês os três livros da série. Há um outro livro chamado “Quatro“, mas pelo que fiquei sabendo não é continuação, apenas conta a história do personagem homônimo. O primeiro livro, “Divergente” é incrível, muito bom mesmo. O segundo, “Insurgente“, não é tão bom quanto o primeiro, mas é divertido. Já o terceiro, “Convergente“, é bem cansativo para falar a verdade, mas tem um final legal (pena que já sabia o que aconteceria por conta da boca do meu irmão que não consegue evitar de me dar spoiler).

Os livros são extensos, com mais de 500 páginas cada, e por isso precisa de muita história para encher todas essas páginas, o que não é tarefa fácil. Se eu indico a leitura? Sim, principalmente para quem gosta de distopia, mas “Jogos Vorazes” ainda continua sendo a minha distopia preferida.

Férias!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para finalizar o mês, quis pegar um livro mais leve e que já estivesse na minha estante. Ao invés de dar preferência para um livro menor, peguei logo um também com mais de 500 páginas e achei que não ia conseguir terminar de ler antes de fevereiro terminar. Mas não é que eu consegui! Terminei na sexta-feira, um dia antes do prazo final.

Gosto muito da Marian Keyes e amo “Melancia” e Casório?!“, outros livros dela que já li, mas “Férias!” não é dos melhores. Em vários momentos pensei em desisti e sempre era um sufoco começar a ler (depois que começava até que ia bem). Como estava lendo em formato edição de bolsa ainda tinha a falta de atrativo que podia ler, ler e ler e não saia da mesma página e isso é bem desanimador quando a história não é muito boa. Mas fiquei feliz por ter lido e terminado e quero muito ler os outros livros da série, já até coloquei “Sushi” na minha lista de desejos!

Compras: livros de fevereiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de alguns meses sem comprar livros (desde novembro, né?!), acabei não resistindo e comprei dois livros para ler. Um que queria muito desde que lançou, “Felizes para sempre” para terminar o Quarteto de Noivas da Nara Roberts. Mês que vem falarei mais sobre a série e esse livro que ainda nem terminei de ler, mas já está no meu coração ❤

E outro, por indicação da Niina Secrets, “O segredo do meu marido“. Além da capa ser linda, a história parece ser bem interessante e é bem provável que eu o lei ainda este mês e portanto daqui a pouco conto mais sobre ele por aqui. Os dois livros saíram por menos de R$ 14 cada e achei que foi uma boa compra (em breve um postinho sobre como ler sem gastar muito 😉 ).

E quais foram os seus livros de fevereiro? Estou aceitando dicas de bons livros!

Obs.: Este post contém links para a minha página de afiliados na Amazon. Ao clicar e efetuar a compra, você estará me ajudando a ganhar um dinheirinho. Conto com a sua ajuda e agradeço a contribuição 😉

Deixe um comentário

