8 motivos para Grey’s Anatomy ser sua série preferida

Foto: Reprodução/ Storify

Foto: Reprodução/ Storify

São exatamente 12 temporadas e eu ainda continuo amando e tendo certeza que essa sempre será a minha série preferida. Já escrevi sobre ela no meu antigo blog e, por mais que tenha altos e baixos, ainda acompanho semanalmente. A cada episódio tenho mais certeza que Shonda Rimes é incrível e que conseguirá levar Grey’s Anatomy para mais um milhão de temporadas.

Resolvi fazer essa lista para compartilhar um pouquinho do meu amor pela série e para tentar convencer você que ainda não assistiu a perder algumas (muitas) horas da sua vida e se infiltrar nesse mundo maravilhoso de Grey’s Anatomy.

  1. Drama na medida certa: apesar de sua produtora adorar uma tragédia e a gente ficar muitas morrendo de raiva dos destinos que ela dá aos personagens, acho que Grey’s consegue se manter em alta por ser um drama na medida certa. Na maioria dos episódios sempre acabo chorando, mas dificilmente é um drama forçado e sem sentido. É sempre algo tão cotidiano e tão possível de acontecer com qualquer um de nós.
  2. Sua showrunner é incrível: por mais que gostemos de falar mal de Shonda Rimes, não há como negar que ela seja a melhor showrunner quando o assunto é série dramática. Não a toa, ela é dona de Grey’s Anatomy, Scandal e How to get away with murder, três séries que são sucesso no mundo inteiro.
  3. Faz dos dramas médios o seu ponto de equilíbrio: toda série hospitalar tem que contar com dramas médicos para ser sucesso. O que Grey’s faz é intercalar histórias sensíveis, reais e emocionantes com narrativas que envolve os personagens, fazendo com que a cada episódio tenhamos novas histórias para nos emocionar e deixar com gostinho de quero mais. Muitas vezes, inclusive, a narrativa médica acaba sendo o foco principal da trama, deixando em stand by as histórias dos médicos.
  4. Traz temas atuais e super relevantes: Shonda é uma ativista dos direitos das mulheres e dos negros e traz essas temáticas para serem discutidas dentro de suas séries. Em Grey’s, ela insere de forma pontual e bastante precisa para mostrar a importância de discutir esses temas.
  5. Mantém altas audiências mesmo em sua 12ª. temporada: para uma série passar para sua segunda temporada ela tem que ser muito boa. Chegar a quinta tendo história para contar é quase um milagre. E o que dizer de Grey’s Anatomy que está em sua 12ª. temporada e mesmo assim mantém um ótimo índice de audiência e ótimos episódios? Sim, mais um motivo para você assistir!
  6. Tem atores incríveis: uma boa série deve contar com atores excepcionais. Toda vez que vejo Ellen Pompeo, Sandra Oh e Chandra Wilson atuando me derreto. O tom que elas dão para suas personagens (mulheres fortes, claro) ajuda a história a ficar muito mais verídica. Sempre quando há uma cena que necessita de uma bela atuação, elas arrasam. E a maioria dos outros atores são do mesmo nível.
  7. Cada personagem tem seu lugar certo dentro da trama: quase todo personagem inserido na trama tem sentido dentro da história. Todos trazem durante sua trajetória um ponto positivo para a trama. É tão bom se apaixonar e se envolver com a história de cada um.
  8. O poder de Grey’s Anatomy está na simplicidade: se você está atrás de uma história com tramas complexas, histórias de amor perfeitas, grandes reviravoltas, esquece, porque Grey’s não tem nada disso. As tramas são bem reais (para uma ficção, claro) e bem simples. Não vilões, apenas a vida trazendo empecilhos, problemas, dúvidas, etc.

Poderia ficar aqui enumerando diversos motivos para fazer você se apaixonar por Grey’s assim como sou. Mas, acho que só assistindo mesmo para saber a graça que é acompanhar e passar os dias naquele hospital ❤

E o que você mais gosta em Grey’s Anatomy?

Leia também:
Anúncios

Um comentário sobre “8 motivos para Grey’s Anatomy ser sua série preferida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s