Meus produtos de beleza preferidos do momento

Foto: Reprodução/ Viva Luxury

Foto: Reprodução/ Viva Luxury

Apesar de falar tão pouco por aqui, eu amo maquiagem e amo me cuidar. Por isso, resolvi trazer para vocês alguns dos meus produtos de beleza preferidos e que acho que vale muito a pena comprar. Selecionei apenas produtos que são possíveis de serem encontrados em qualquer canto do Brasil.

Alguns são bem baratinhos, outros nem tanto, mas são produtos que eu acho que têm um custo-benefício interessante e vale o investimento. São várias marcas e, com esses produtos, já é possível montar um kit de maquiagem bem legal. Quer saber quais são? Então confira:

Sabonete facial – Cetaphil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 87

Eu usava um sabonete facial da linha mais barata da Avon e achava tudo lindo, até que minha dermatologista mandou eu jogar o da Avon fora e começar a usar o Cetaphil. Gente, apesar de ser bem carinho, vale cada centavo. O que usei foi o para pele oleosa e sensível e é incrível a sensação de limpeza e refrescância que ele deixa na pele, além de ter eliminado todas as minhas espinhas. E ele dura bastante porque com pouco produto você consegue lavar o rosto inteiro sem problemas (eu lavava duas vezes ao dia e mesmo assim durou quase um ano a embalagem de 300 ml).

Protetor solar – La Roche Anthelios

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 70

Nunca tive paciência para usar protetor solar, mas desde que fui na dermatologista ano passado tenho me policiado para passar o protetor todos os dias. Esse daqui eu gosto muito porque ele é bem sequinho e não atrapalha (muito) na aplicação da maquiagem depois. Apesar de ser meio carinho, eu acho que vale a pena o investimento, porque ninguém merece ficar com a pele toda oleosa por causa de protetor solar, né.

Base – Quem disse, berenice?

Foto: Divulgação - Preço médio: R$ 45

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 45

Tenho essa base a quase dois anos, ela já está no seu último suspiro, mas continua sendo a minha preferida. Gosto muito dela porque não é nem tão mate e nem tão oleosa, é no ponto certo para deixar a pele com uma aparência bem natural. O melhor dela também é que a cor deu super certo ao meu tom de pele e, quanto mais compro base, mais tenho certeza que isso é muito difícil de acontecer. Hoje ela está saindo R$45 e, por isso, acho que não voltarei a comprá-la (prefiro gastar esse dinheiro testando bases novas), mas, quem está atrás de uma base com preço médio, essa vale a pena.

Corretivo – Tracta

Foto: Divulgação - Preço médio: R$

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 36,90

A minha saga pelo corretivo perfeito é uma eterna batalha. Tenho muita olheira e, por isso, o corretivo é o item que mais valorizo. Por enquanto, o que acho que tem o melhor custo-benefício é o da Tracta, pois, além de ser bem acessível (tanto no preço como fácil de achar), ele tem uma boa cobertura. O produto é um pouco oleoso e acaba acumulando nas linhas e dobras do olho, mas nada que um pózinho não resolva (a Niina disse que está criando um corretivo para a marca que não será oleoso, estou no aguardo).

Blush – Cor 2 O Boticário

Foto: Divulgação - Preço médio: R$ 27,99

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 27,99

Tenho um blush do Boticário que é um dos meus preferidos. Ele é super pigmentado (um perigo, aliás) e tem um brilho bem bonito. A cor é um rosado meio queimado que gosto bastante e acho que combina tanto para maquiagens mais diurnas quanto para aquela make de arrasar, basta saber quanto e como aplicar.

Delineador – Master precise Maybelline

Foto: Divulgação - Preço médio: R$ 35,90

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 35,90

Esse delineador acaba de chegar ao Brasil (podem dar pulinhos, apesar de ser meio carinho por aqui) e ele é muito bom. Sua ponta é bem fininha o que ajuda muito a aplicar. Ele foi o primeiro (e único) delineador em caneta que tive, então pode ser que esteja rasgando elogios, mas que haja outros melhores. No entanto, não tenho do que reclamar. Acho a cor bem intensa e fácil de fazer traços perfeitos.

Rímel – One by One Maybelline

Foto: Divulgação - Preço médio: R$ 34,90

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 34,90

Já tentei comprar outros rimeis, mas não adianta muito não. O meu preferido é o One by One da Maybelline (inclusive já fiz até um post no meu outro blog há um bom tempinho falando sobre ele, para vocês terem noção como é amor eterno). O aspecto que ele deixa nos fios não há outro rímel que faça. Ele deixa os cílios bem separadinhos e alongados. Além do aplicador ser de silicone e, portanto, não irrita os olhos. Eu amo demais essa máscara e sou muito feliz por ser vendida por aqui (já que a Maybelline traz 1% dos rimeis para cá).

Batom líquido matte – cor marsalla dailus

Foto: Divulgação - Preço médio: R$ 17,99

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 17,99

Sou apaixonada por batom e, sem dúvida, é o item que mais tenho. Um dos meus preferidos é o líquido matte da Dailus, na cor marsalla. Ele é muito lindo e pode ficar tanto bem chamativo como mais discreto na boca, tudo depende de como você for aplicar. Apesar de ser uma cor mais invernal, acho que ele pode ser usado durante o verão tranquilamente.  O acabamento é incrível, ele fixa na boca e não sai de jeito nenhum, só com demaquilante. E o melhor é que o preço é super em conta (acho que paguei R$15)

batom matte – cor 12 Dailus

Foto: Divulgação - Preço médio: R$ 10

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 10

Batom baratinho é a melhor coisa para experimentarmos cores novas, como esse mais amarronzado. Ele parece um pouco com o marsala, mas é uma cor mais próxima do marrom. Por ser mate ele também tem uma boa fixação e prefiro o gosto dos batons da Dailus do que os da Vult (que tem um gosto/cheiro um pouco mais forte). Para quem quer entrar na onda dos batons marrons, essa é uma ótima opção.

Batom – Brave MAC

Foto: Divulgação - Preço médio: R$ 69

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 69

Infelizmente, os batons da MAC são bem caros por aqui (atualmente estão custando R$69), mas eles são incríveis. E se você vai investir em um, minha sugestão é apostar em uma cor neutro. Eu sou apaixonada pela cor Brave que é um rosinha bem suave e fácil de combinar. Acho que fica super chique com qualquer maquiagem e é ótimo para usar no dia a dia. Outra cor da MAC que também gosto bastante é o Hug Me, só que por ter acabamento lustre acaba saindo bem fácil (para entender sobre os acabamentos da MAC, leia essa matéria do Dicas de Mulher).

sombra – quinteto cor Diva vult

Foto: Divulgação - Preço médio: R$ 26,90

Foto: Divulgação – Preço médio: R$ 26,90

Um kit de sombras é um item essencial para quem gosta de maquiagem e de ser prática. Esse da Vult é ótimo e eu durante muito tempo me virei apenas com ele (até hoje minhas sombras preferidas fazem parte desse kit). Para quem não tem dinheiro e nem coragem, assim como eu, para investir em uma Naked, essas paletas da Vult são ótimas substitutas. Há vários kits como esse, nas mais variadas cores, basta escolher a que contenha as sombras que você mais gosta de usar.

E quais são os produtos de beleza preferidos de vocês?

 

 

Um comentário sobre “Meus produtos de beleza preferidos do momento

Deixe um comentário