Rotina diurna: o que faço de manhã para meu dia render

Foto: Reprodução/ The Decorista

Foto: Reprodução/ The Decorista

Não adianta, se não sigo a minha rotina diurna tudo sai do eixo e não rendo nada o dia todo. Por isso achei que seria legal compartilhar com vocês o que faço de manhã para ajudar aqueles que têm dificuldade em acordar cedo ou para aqueles que trabalham em casa e não sentem que a manhã seja produtiva.

Para muitas pessoas, acordar cedo é um hábito quase impossível. Tem muitas pessoas que preferem ficar acordadas até tarde trabalhando para não precisarem levantar tão cedo no outro dia. Eu, definitivamente, nunca consegui render muito bem a noite. Meu sono é algo que me domina e me impede de pensar, por isso sempre preferi acordar mais cedo do que ficar acordada muito tarde.

No entanto, sempre gostei muito de dormir até tarde e só acordava cedo porque sempre estudei de manhã e tinha que ir para a escola/faculdade. Desde que terminei a faculdade, acordar cedo passou a ser um enorme desafio para mim, já que eram poucos os dias que tinha algum compromisso de manhã e, com isso, perdi esse costume. Passei a não ter um horário certo para acordar e isso prejudicava bastante o meu desempenho de manhã. Quando percebia, já estava perto do meio dia e não tinha feito nada.

O que faço pela manhã

Não me lembro ao certo há quanto tempo estipulei que 8h seria o horário máximo para eu acordar, mas desde então minhas manhãs têm sido muito mais proveitosas (exceto quando resolvo ver tênis e perco a manhã na TV – vantagem ou desvantagem de trabalhar em casa). Também tento sempre dormir oito horas por noite para que possa acordar bem disposta.

Ao acordar tenho o hábito não muito bom de checar o celular, ver Facebook e outras redes sociais. Isso acaba me roubando uma meia hora, mas é o tempo que levo para acordar de vez e ter disposição para levantar. Pulo essa parte quando tenho muita coisa para fazer no dia.

Depois vou tomar meu café da manhã e aproveito para dar uma checada no meu feed. Ler alguns posts logo pela manhã me ajuda a ficar mais inspirada e também mais disposta para encarar o dia que vem pela frente. Só depois disso que vou ligar o meu computador, trocar de roupa, escovar os dentes e começar o dia de verdade.

A primeira coisa que faço ao entrar no computador é checar meus e-mails. Sei que muita gente fala que isso é um tiro no pé da produtividade, mas para mim funciona. Gosto de ver minha caixa de e-mails sem e-mails e também aproveito este momento para responder e enviar alguns e-mails, já adiantando algumas tarefas do dia.

Depois disso, seja o que Deus quiser e que meu dia renda muito. Normalmente, quando cumpro esses hábitos minha manhã costuma ser bastante proveitosa. Tanto que deixo todas as atividades que necessitam de uma concentração maior para de manhã porque costuma ser o momento que me dou melhor para ler e escrever.

Meu checklist da rotina diurna

Foto: Reprodução/ Trendenser

Foto: Reprodução/ Trendenser

Vou compartilhar com vocês o meu ckecklist de rotina diurna. Isto abaixo é o que tenho fazer todos os dias úteis (final de semana eu dou uma trégua para essa rotina) e tem sido bastante útil segui-lo:

  • Acordar às 8h
  • Checar as redes sociais
  • Tomar café da manhã
  • Ler meu feed
  • Ligar o computador
  • Escovar os dentes, lavar o rosto, arrumar cama e trocar de roupa
  • Checar meu e-mail
  • Fazer atividades que necessitam maior concentração

Sugiro que você faça o mesmo e crie uma rotina para manhã. Fica tudo bem mais fácil e você se torna bem mais produtiva. A dica que a Thais do blog Vida Organizada dá é para sempre acordar em um mesmo horário, inclusive nos finais de semana, que isso ajuda o seu corpo a se acostumar e não sentir tanto quando tem que acordar cedo.

O que vocês fazem pela manhã que ajuda o seu dia a ser mais produtivo?

Um comentário sobre “Rotina diurna: o que faço de manhã para meu dia render

Deixe um comentário

