Feriado produtivo: como aproveitar o máximo o Carnaval

Foto: Divulgação/ Farm

Foto: Divulgação/ Farm

Imagino que vocês leram o título e pensaram: “meu Deus, essa louca quer a gente trabalhe no feriado?!” Não gente, não quero isso não, mas quero que o nosso carnaval seja produtivo e a gente chegue na quarta-feira de cinzas sabendo que aproveitamos o máximo os dias de folga.

Fiz algo parecido para as férias, mas confesso que acabei não realizando muitas coisas, por isso pretendo ser mais realista agora, até porque são menos dias. Vou listar para vocês algumas das coisas que podemos fazer, principalmente se formos ficar em casa.

1. Listar tudo o que pretende fazer

Organização nunca é demais, por isso listar tudo o que pretende fazer é sempre uma boa ideia. Planeje seus dias para que eles rendam mais e você faça tudo o que deseja. Não precisa ser a louca da lista, mas colocar no papel ajuda o você ter noção do que pretende fazer e de como organizar o tempo para isso.

2. Fazer maratonas de livro/filme/série

Tem coisa melhor do que passar o carnaval inteiro assistindo a nossa série favorita? Ou fazer uma maratona com todos os filmes que estão concorrendo ao Oscar? Ou ainda selecionar todos aqueles livros que estão atrasados e ler tudo? E imagina fazer tudo isso junto. Melhor ainda né.

3. Programar passeios diferentes

Nada melhor do que sair da rotina e fazer passeios diferentes no carnaval. Conhecer cidades vizinhas interessantes, ir a algum lugar diferente da cidade, enfim, fazer aquilo que você não está acostumado a fazer, mas que sente vontade e nunca acha tempo.

4. Encontrar pessoas

Feriado bom é aquele que encontramos parentes e amigos que não vemos a muito tempo e matamos a saudade. Por isso, já comece a planejar desde já esses encontros e nada de furar na hora enh. Aproveite esses dias de folga para colocar a conversa em dia e dar muita risada.

5. Praticar algum esporte que você ame

Acho que todo mundo tem algum esporte que ama praticar, mas que nunca tem tempo para isso. Quer época melhor do que no feriado para praticar? Já prepare sua roupinha de atleta e deixe tudo no esquema para praticar seu esporte favorito.

6. Aproveitar um pouco do carnaval

Não sei vocês, mas eu amo o carnaval e não quero deixar ele passar sem fazer algo relacionado, nem que seja assistir na TV o desfile das escolas de samba ou os trios elétricos da Bahia. Já estou vendo os eventos que vai ter aqui na minha cidade para aproveitar algum.

Essas dicas servem para qualquer feriado, já que esse ano serão muitos. Você não precisa fazer tudo isso, nem eu farei tudo, mas o importante é tentar fazer dos dias de folga o mais produtivo possível. Afinal, não tem nada pior do que olhar para trás e pensar: “nossa, o feriado passou e eu não fiz nada”.

E o que você pretende fazer para um feriado produtivo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s