Livros de janeiro: o mês que voltei a ler ficção

Foto: Reprodução/ Pinterest

Foto: Reprodução/ Pinterest

Não só voltei como só li ficção nesse mês. Comecei no finalzinho de dezembro incluindo um livro de ficção, sem muita pretensão, só porque tinha “A Vingança Veste Prada” na minha estante e queria ler. Aí peguei outro livro de ficção porque era férias e isso acabou continuando com todos os livros de janeiro. E, por isso, acabei lendo bastante, conquistei a minha meta que é ler ao menos quatro livros por mês (um por semana, mais ou menos).

Vou contar agora quais foram os livros de janeiro e o que achei deles. Podem ler sem preocupação porque não darei spoiler.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diabo Veste Prada (Lauren Weisberger): resolvi ler “O Diabo Veste Prada” porque como li o “Vingança” quis saber como era a história do livro, já que algumas coisas no segundo livro não fazia muito sentido se comparado ao filme. Li o livro na semana que fiquei na praia e assim como o segundo livro é um livro bem divertido, mas não tem nada de muito mais. Para quem assistiu só o filme, vale a leitura porque os dois são bem diferentes e divergem em vários pontos. Claro que a história em si é a mesma, mas alguns pontos importantes do enredo e de características de personagens são diferentes. E, não sei se é porque a minha paixão pelo filme já vem de longa data, mas confesso que gostei mais do filme do que do livro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Círculo (Dave Eggers): esse livro eu baixei também para ler na praia quando procurando por livros para ler, achei uma matéria que indicava “O Círculo” como um dos melhores livros de 2014. No entanto, eu não gostei muito da história. Demorei para engrenar e em nenhum momento senti empolgação com a história e, para mim, isso é fundamental. No entanto, não me arrependi de ter lido porque acho que para quem trabalha com comunicação, a reflexão que o livro trás é bem válida. Resumindo a história: o Círculo é uma nova empresa no ramo comunicação/internet/novas tecnologias que está na liderança do mercado e já adquiriu a maioria das empresas do ramo como o Google e o Facebook. Toda pessoa sonha trabalhar no círculo e (nome da personagem) acaba de entrar na empresa. E é a história dela na empresa que acompanhamos no livro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os Delírios De Consumo De Becky Bloom (Sophie Kinsella): depois de ler “O Círculo” acabei ficando em dúvida sobre o que leria em seguida. Precisava terminar de ler “Personal Branding” que comecei em dezembro, mas que não tinha colocado a mão em janeiro. Li algumas páginas e acabei desanimando (quando terminar de lê-lo conto o porque). Então vendo vídeos no YouTube me surgiu a vontade de começar a ler a série da Sofia Kinsella e lá fui eu ler “Os delírios de consumo de Becky Bloom”. Li o livro bem rapidinho, acredito que não tenha demorado mais do que um par de dias para ler. A leitura é bem facinha além de ser bem divertido. A única coisa que me deixou intrigada é que ela é tão consumista que em alguns momentos me dava até uma agonia. Mas pretendo dar continuidade à série em breve e também rever o filme.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mentirosos (E. Lockhart): para terminar o mês, tive o privilégio de ler um dos melhores livros que já li. Mas não quero falar muito aqui sobre “Mentirosos” porque ele é um livro para a gente ler sem muitas informações. A única coisa que sabia era que o final era sensacional e, acreditem, mesmo vocês sabendo disso e criando expectativas para o final, vocês vão achar o final sensacional, não tenho dúvidas. Coloquem esse livro na lista de leituras de vocês e leiam. Vale muito a pena, além de ser uma leitura rapidinha e com uma linguagem incrível.

Esses foram os livros que li esse mês e novamente não comprei nenhum livro (pelo menos não em papel). Só quero comprar livros quando tiver lido a maioria da minha estante. E como tenho alguns para ler, principalmente os livros da última leva que ainda não finalizei nenhum, não pretendo comprar livros tão cedo.

Para o próximo mês, pretendo ler ao menos quatro livros. Quero continuar lendo ficção porque é algo que amo fazer, mas também pretendo finalizar alguns livros de não-ficção que tenho na minha estante.

Quais foram os seus livros de janeiro? Já leu alguns dos livros que citei? Se sim, me conte o que achou!

Obs.: Este post contém links para a minha página de afiliados na Amazon. Ao clicar e efetuar a compra, você estará me ajudando a ganhar um dinheirinho. Conto com a sua ajuda e agradeço a contribuição 😉

Deixe um comentário

