52 changes: terceira semana {hora de caminhar}

Foto: Reprodução/ Free People

Foto: Reprodução/ Free People

Segunda semana completada, é hora de dar início a mais um desafio e contar como foi essa semana com os novos hábitos. Para quem não se lembra, o desafio da semana era eliminar a procrastinação e o da semana retrasada era começar a meditar.

Sobre meditar, confesso que essa semana não foi tão efetiva quanto a semana passada e acabei esquecendo de meditar em alguns dias. Também não me acostumei com os cinco minutos, não consigo ainda me concentrar por tanto tempo e acabo vagando demais. Por isso, tenho adotado 3 minutos e vou tentar ir aumentando aos poucos.

Quanto procrastinar, eu tenho estado bastante focada e me distraindo pouco quando estou fazendo algo. Claro que isso não foi de uma semana para outra, tenho treinado isso já há algum tempo e por isso tive resultados. Acredito que nenhum hábito surge de um dia para o outro e tudo necessita de um certo tempo para a gente se acostumar.

Próximo desafio: caminhar

Foto: Reprodução/ 52 changes

Foto: Reprodução/ 52 changes

Pois é, o próximo desafio nos incentiva a adotar o hábito de caminhar mais e, para mim, sem dúvidas será um desafio bastante difícil. Quero muito ser uma pessoa mais ativa e caminhar mais, mas no dia a dia esse desejo acaba se esvaindo.

A proposta do autor é que caminhemos de dois a cinco minutos, o que é bem pouco. Caso você trabalhe fora de casa, você pode parar um pouco mais longe do trabalho e caminhar esses minutinhos. Também pode deixar o carro em casa quando tiver que fazer algo próximo de casa e ir andando.

A minha vontade, porém, é fazer desse um grande desafio e, ao invés de caminhar todo dia um pouquinho, quero caminhar ao menos três vezes na semana meia hora. Já que vamos sair para caminhar, que seja um tanto mais considerável. Eu já me coloquei uma meta mensal de quilômetros que pretendo andar.

Vamos ver como será essa semana, claro que final de semana que vem conto para vocês como foi esse início de desafio. Lembrando que esses três novos hábitos, são hábitos para a vida e devemos dar continuidade mesmo depois de terminada a semana.

Deixe um comentário

